Azizi MC revida ataque homofóbico em single “Killer Bill”
Na faixa que marca seu retorno para a CENA, o rapper expressa sua luta pessoal após sofrer ataque no auge de sua carreira.
Killer Bill é o primeiro lançamento de Azizi depois de um período longe da cena. Há algum tempo, enquanto trabalhava na construção de seus projetos musicais e estudava, o artista, que é assumidamente gay, sofreu um ataque homofóbico e se distanciou da música e dos palcos no processo.
Agora, retorna à cena belorizontina do rap em seu novo single. Com rimas enérgicas, em um faixa que mistura o trap e o punk rock, em uma atmosfera sombria, Azizi MC revida e usa o ataque que sofreu como inspiração para a composição. E a resposta é nítida: “bicha também mata!”.
Para Azizi, diante de uma situação tão angustiante, não é possível permitir que o ódio de um ataque o coloque no esquecimento. Por isso escolheu revidar. “‘Killer Bill’ é uma trilha sonora poderosa da minha jornada em direção à autodefesa e sobrevivência em meio a uma paisagem dominada pelo medo”, comenta.
Azizi MC se inspirou em “Kill Bill”, filme icônico dirigido por Quentin Tarantino para a construção. “A música carrega a mesma energia e intensidade do filme, com meu estilo único na composição. Visualmente, ‘Killer Bill’ pega sugestões da subcultura punk e as integra com a identidade pessoal de Azizi. A construção dos visuais foi em parceria com a MOJA Criativa
Sobre Azizi
Azizi MC é um rapper brasileiro de Belo Horizonte/MG que aborda a realidade da periferia, a comunidade LGBTQIAPN+ e o afrofuturismo em suas letras. É um artista ativista e usa sua arte para promover a diversidade e a inclusão. É conhecido por suas composições que retratam a vida nas ruas e a luta contra a discriminação, homofobia e racismo. Conheça um pouco mais do trabalho do artista!
Youtube: https://www.youtube.com/@AziziMC
Soundcloud: https://soundcloud.com/azizimc
Instagram: https://www.instagram.com/azizimc_/
TikTok: http://www.tiktok.com/@azizimc