FLIP abraça os sonhos em novo single “Como Abraçar o Mar?”
Jovem artista em ascensão na cena musical de Belo Horizonte, FLIP lança “Como Abraçar o Mar?” e convida para abraçar o amor e os sonhos
A música combina elementos dos afrobeats, pop e funk, apresentando uma sonoridade envolvente e cativante. Com uma mensagem profunda por trás da composição, a canção aborda a busca por um amor infinito, comparando-o ao mar.
“Para mim, “abraçar o mar” é o desejo de algo maior que você, seja um grande amor, um grande objetivo profissional ou tudo isso junto. Se perguntar como abraçar o mar, é uma forma de se mobilizar rumo às suas maiores vontades. É algo que sempre faço. Muitas vezes já estamos abraçando o oceano e nem percebemos.”
A capa do single apresenta FLIP com um espelho nos braços refletindo um mar azul. FLIP conta que a ideia surgiu ao divagar sobre como o espelho pode refletir nossas imagens, mas não são capazes de refletir toda nossa grandiosidade. Dessa forma, quando vemos o mar refletido no espelho, sabemos que existe muito mais do que conseguimos ver.
A faixa tem produção musical de Eazy CDA e está disponível em todas as plataformas digitais.
O visualizer da música está disponível no no canal de FLIP no YouTube.
Sobre FLIP
FLIP é artista musical da cena belorizontina. Sua sonoridade e visualidade pop buscam referência nas culturas preta e queer. O trabalho da FLIP propõe uma experiência musical que mescla também moda e audiovisual para criar um universo próprio e convidar as pessoas a habitarem e experimentarem a liberdade de ser quem são sem arrependimentos.
A trajetória na música começou cantando na igreja, no interior de Minas, em Cataguases. Saindo do meio religioso, FLIP se abriu para o mundo após mudar-se para a capital para estudar na UFMG. Foi quando abraçou o sonho de cantar e iniciou sua carreira musical.
Mais da jornada
Em 2021, lançou o primeiro single, MEU NEGO, em parceria com a cantora Michele Bernardino.
No mesmo ano, também colaborou com Yukáh no single “FLUXO“.
De lá pra cá, já apresentou no Projeto Artíficio, fez participação no Tranquilo BH, cantou em diversos espaços culturais e lançou seu primeiro single solo, “Insaciável”.
Em 2023, FLIP lançou o segundo single, Volta, participou do Sarau Minas Tênis, com uma homenagem ao inesquecível Dorival Caymmi, integrou o line-up do Festival @bsurda e da Mostra Olhares.
Lançou a segunda coletânea Dejavu Sessions, com versões de faixas que marcaram o coração da música popular brasileira.
Suas composições falam de amor, festa, conquista, empoderamento e liberdade: sentimentos que unem a existência humana. Com frescor e criatividade, FLIP conquista cada vez mais espaço para apresentar seu trabalho, e é uma aposta para o cenário da música belorizontina.