Em “Volta”, FLIP abraça o perigo ao desejar um amor incerto
“Volta” é o segundo lançamento solo de FLIP e apresenta mais da atmosfera construída pela artista em seu single anterior
Nas batidas do R&B, FLIP canta sobre uma paixão errática e intensa que foi vivida, e ainda não esquecida. “Falo sobre aqueles amores que causam incerteza, mas a lembrança da intensidade do que foi vivido faz desejar ter aquilo de volta”, conta.
A premissa de desejo e de intensidade guiou a inspiração no mito de Ícaro para a estética. Ícaro passou a vida preso, até que seu pai fez asas de cera de abelha e penas e lhe deu. Ao voar para longe, Ícaro se deslumbrou pelo brilho e calor do sol e desejou tocá-lo, mas suas asas derreteram e ele caiu do céu ao se aproximar.
“Vi no mito de Ícaro uma ótima alegoria para falar desses amores perigosos que você sabe que vai dar ruim de novo, mas ainda assim deseja ter”.
FLIP sobre Volta.
Composta e interpretada por FLIP e produzida por Eazy CDA, a faixa “Volta” já está disponível nas principais plataformas de música. Escute clicando aqui!
Sobre FLIP
FLIP é artista musical da cena belorizontina. Sua sonoridade e visualidade pop referenciam as culturas negra e queer, e são ampliadas pela sua experiência em artes cênicas e audiovisual. A trajetória na música começou cantando na igreja, no interior de Minas. Só depois de mudar para a capital para estudar, abraçou o sonho de cantar e iniciou a jornada da carreira musical.
Em 2021, lançou o primeiro single, “Meu Nego”, em parceria com a cantora Michele Bernardino.
No mesmo ano, também colaborou com Yukáh no single “FLUXO“.
De lá pra cá, já apresentou no Projeto Artíficio, fez participação no Tranquilo BH, cantou em diversos espaços culturais e lançou seu primeiro single solo, “Insaciável”.
Sua música navega entre MPB, R&B e música urbana, e suas composições falam sobre afetividades e vivências a partir de um olhar jovem, negro, LGBTQIAP+ e dissidente. Com frescor e criatividade, FLIP conquista cada vez mais espaço para apresentar seu trabalho, e é uma aposta para o cenário da música belorizontina.